Prédios abandonados e contaminados pela Zika
Prédios abandonados e contaminados
Prédios que foram abandonados por falta de verba para a sua conclusão em Águas Claras viraram pontos de vandalismo e de criadouro do mosquito transmissor da dengue.
[Foto:Alexandre de Almeida/Prédio com focos da dengue]
Em Águas Claras, há atualmente 10 prédios que estavam em construção mais as construtoras tiveram que encerrar as suas operações e acabaram deixando os prédios incompletos que viraram alvos de vandalismo e da proliferação do mosquito transmissor da dengue segundo a Assessoria de Comunicação {ASCOM} da Administração Regional de Águas Claras.
Uma moradora que vive perto de um desse prédios, Roberta Fernandes fala que é preocupante morar perto destes prédios por causa do perigo da epidemia de dengue que ocorre atualmente e por causa do risco de seu filho de 6 anos ser contaminado pela zika vírus´Eu acho um absurdo em plena crise da dengue a proliferação em prédios que já deveriam ter sido demolidos´ diz Roberta.
Desde o início do ano a Administração Regional de Águas Claras juntamente aos órgãos do Governo vêm realizando um combate à dengue em toda a região. Foram constatados alguns focos de dengue em algumas obras abandonadas, porém já foram eliminados com a aplicação de inseticidas segundo a Ascom.
Segundo Brenda de Oliveira Fernandes a administração já encaminhou ofícios à justiça para a devida decisão do que irá fazer em relação as obras. Ela diz receber várias solicitações e reclamações sobre o assunto, porém a maioria já foram sanadas. Referente ao apelo dos moradores, já foram encaminhadas todas as solicitações sobre o assunto para os órgãos competentes.

Comentários
Postar um comentário